terça-feira, 9 de novembro de 2010

Árvore Genealógica - Luiz Fernando Veríssimo





-Mãe, vou casar!
-Jura, meu filho ?! Estou tão feliz ! Quem é a moça?
-Não é moça. Vou casar com um moço. O nome dele é Murilo.
-Você falou Murilo... Ou foi meu cérebro que sofreu um pequeno surto psicótico?
-Eu falei Murilo. Por que, mãe? Tá acontecendo alguma coisa?
-Nada,não... Só minha visão que está um pouco turva. E meu coração, que talvez dê uma parada. No mais, tá tudo ótimo.
-Se você tiver algum problema em relação a isto, melhor falar logo...

-Problema ? Problema nenhum. Só pensei que algum dia ia ter uma nora... Ou isso.
-Você vai ter uma nora. Só que uma nora... Meio macho. Ou um genro meio fêmea. Resumindo: uma nora quase macho, tendendo a um genro quase fêmea...
-E quando eu vou conhecer o meu... â... minha... o Murilo?
-Pode chamar ele de Biscoito. É o apelido.
-Tá! Biscoito... Já gostei dele... Alguém com esse apelido só pode ser uma pessoa bacana. Quando o Biscoito vem aqui?
- Por quê?

-Por nada. Só pra eu poder desacordar seu pai com antecedência.
-Você acha que o Papai não vai aceitar?
-Claro que vai aceitar! Lógico que vai. Só não sei se ele vai sobreviver.... Mas isso também é uma bobagem. Ele morre sabendo que você achou sua cara-metade. E olha que espetáculo: as duas metades com bigode.
-Mãe, que besteira .... Hoje em dia ... Praticamente todos os meus amigos são gays.
-Só espero que tenha sobrado algum que não seja... Pra poder apresentar pra tua irmã.
-A Bel já tá namorando.
-A Bel? Namorando? Ela não me falou nada.... Quem é?
-Uma tal de Veruska.
-Como? Veruska... Ah!, bom! Que susto! Pensei que você tivesse falado Veruska.
-Mãe!!!....
-Tá.., tá...., tudo bem... Se vocês são felizes. Só fico triste porque não vou ter um neto...
-Por que não ? Eu e o Biscoito queremos dois filhos... Eu vou doar os espermatozóides. E a ex-namorada do Biscoito vai doar os óvulos...
-Ex-namorada? O Biscoito tem ex-namorada?
-Quando ele era hétero... A Veruska.
-Que Veruska?
-Namorada da Bel...
-"Peraí". A ex-namorada do teu atual namorado... E a atual namorada da tua irmã. Que é minha filha também... Que se chama Bel. É isso? Porque eu me perdi um pouco...
-É isso. Pois é... A Veruska doou os óvulos. E nós vamos alugar um útero.
-De quem ?
-Da Bel.
-Mas... Logo da Bel? Quer dizer então... Que a Bel vai gerar um filho teu e do Biscoito. Com o teu espermatozóide e com o óvulo da namorada dela, que é a Veruska.
-Isso.
-Essa criança, de uma certa forma, vai ser tua filha, filha do Biscoito, filha da Veruska e filha da Bel. Em termos... A criança vai ter duas mães : você e o Biscoito. Dois pais: a Veruska e a Bel.
-Por aí...
-Por outro lado, a Bel..., além de mãe, é tia... Ou tio... Porque é tua irmã.
-Exato. E ano que vem vamos ter um segundo filho. Aí o Biscoito é que entra com o espermatozóide. Que dessa vez vai ser gerado no ventre da Veruska... Com o óvulo da Bel. A gente só vai trocar.
-Só trocar, né? Agora o óvulo vai ser da Bel. E o ventre da Veruska.
-Exato!
-Agora eu entendi ! Agora eu realmente entendi...
-Entendeu o quê?
-Entendi que é uma espécie de swing dos tempos modernos!
-Que swing, mãe ?!!...
-É swing, sim ! Uma troca de casais... Com os óvulos e os espermatozóides, uma hora no útero de uma, outra hora no útero de outra...

- Mas...
-Mas uns tomates! Isso é um bacanal de última geração! E pior... Com incesto no meio...
-A Bel e a Veruska só vão ajudar na concepção do nosso filho, só isso...

-Sei!!!...
-E quando elas quiserem ter filhos... Nós ajudamos.
-Quer saber ?No final das contas não entendi mais nada. Não entendi quem vai ser mãe de quem, quem vai ser pai de quem, de quem vai ser o útero, o espermatozóide... A única coisa que eu entendi é que...

-Que...?
-Fazer árvore genealógica daqui pra frente... vai ser foda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário